sábado, 21 de agosto de 2010

COBRE BOLO E DESEJO DE BOM FINAL DE SEMANA


Vamos ao passo a passo deste cobre bolo (vou tentar, pois é meu primeiro PAP)

Medir altura e circunferência do cobre bolo de plástico.
O meu tem 24 cm de altura e 98 cm de circunferencia. Cortar uma tira de tecido estampadinho, costurar na lateral.


Para o viés, cortar uma tira de 9X98 cm, vincar ao meio, pois o viés é duplo, costurar na lateral.

Virar o viés, costurar com um desenho decorativo.



Franzir a parte de cima, arrematar.


Na parte debaixo, colar toda a circunferência com cola quente, aguardar.


VAMOS FAZER UNS FUXICOS:
Primeiro a flor.
Cortar 15 quadradinhos de 8x8 cm, fazer um vinco no meio, em seguida dobrar em dois, tornar a dobrar, (deixar um quadradinho)
Franzir, unir cinco pétalas e fechar como na foto.
Para as folhas:
Cortar 15 círculos de 13 cms no tecido verde para fazer as folhas de fuxico, franzir e unir cinco partes. Os 15 círculos são para três flores.

Para os moranguinhos:
No tecido poá vermelho e preto, cortar três meio circulos, como o molde abaixo, costurar unindo as aberturas, franzir e encher com plumante, fechar como um fuxico normal. ver fotos abaixo.


Finalmente colar cada flor com cola quente, escondendo o cabinho do cobre bolo.

Bom, espero que tenham gostado, foi a primeira vez que faço um PAP e confesso que fiquei muito nervosa, tentei fazer o melhor possível. Se alguém estiver interessada e quiser maiores informações é só pedir, que esclarecerei com maior prazer.

UM BEIJO A TODAS MINHA AMIGAS E DESEJO QUE SEU DOMINGO SEJA REPLETO DE FELICIDADE E QUE VOCÊS OFERTEM SEU DIA AO "SENHOR"


71 comentários:

Adriana dos Anjos - Meus Graficos De Ponto Cruz disse...

Oi querida amiga Helena!!!
Parabéns, seu PAP está ótimo, muito bem feito e explicado, aliás é lindo seu cobre bolo!!! Obrigada por sua iniciativa de nos ensinar.
Amiga, muito obrigada por suas palavras tão carinhosas, desculpe a demora em te responder.
Beijinhos com muito carinho e um lindo domingo repleto de Paz e Amor.

Nile e Richard disse...

Oi coração.
O cobre bolos está lindo.O pap formidável.
Obrigado por partilhar.
bjtos.Nile.

Onilda e Maria Isabel disse...

Oiiii Maria!!!!
Amei o cobre bolo, ficou uma peça diferente alegre e bonita, queria um para mim, mas com certeza com o pap que fez vai ficar bem fácil de fazer,
Uma boa semana.
Beijos

nice disse...

Ola querida amiga..
Adorei o pap, realmente ficou muito bom e dá pra entender direitinho.....parabéns....
Grande abraço e otimo final de semana...

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Adorei o PAP, achei que parece fácil... o resultado é fantástico, coisa linda.
Bom Domingo
Bjokas:D

Soraia Melo disse...

Oi minha querida, ficou ótimo o cobre bolo...vou ver se encontro uma base dessas por aqui...ficou lindo e bem explicado!!!
A flor tb é show....
Que venham mais pap :)
Obrigada pelo carinho sobre a entrevista, viu?
Eu sou assim mesmo, só falo aquilo que acredito e vivo :)
Amiga, desejo uma linda semana pra vc tb!
Beijinhos carinhosos
So

Faniquito disse...

Ai que orgulho que eu tenho da minha amiga !!! :)

Além de ser hiper caprichosa, fazer peças lindas...ainda se dá ao luxo de arrasar no PAP. O cobre bolos ficou lindo demais. Nem precisa de bolo, ele sózinho já faz a festa. hehehe

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

arteseriscos disse...

Olá,

O cobre bolo ficou lindo demais, você está de parabéns..
Amei o seu blog e seus trabalhos..
Visite o meu blog e deixe um comentário..

www.arteseriscos.com

Valéria disse...

Fiquei apaixonada pelo seu cobre bolo, lindíssimo. Parabéns!
Bjs
Valéria
Ah, obrigada pelo pap, amei!

Núbia disse...

Oi amiga!
Ficou super legal o PAP. Fiquei com vontade de me aventurar nessa arte que é linda!
Tenha uma ótima semana e que o Senhor possa continuar te abençoando!
Mil Beijos!
Núbia.

Artes da Marga disse...

Oi Maria!
Que lindo! Amei seu capricho. O Pap ficou perfeito. Tenho um um pouco diferente e branquinho. Vc me deu uma boa idéia. Cobri-lo fica lindo e não suja.

olharbiju disse...

Olá.
Puxa amiga, explicaste muito bem. O trabalho está SUPER.
Nas outras peças que fizeste e eu não comentei... desculpa... deixo aqui!
PARABENS p'los maravilhosos trabalhos que nos apresentas.

P.S. vou maravilhada com o tapa bolos.
BJNHOSSSSSSSSSSSSSSSs
alice

Cristina Peixoto disse...

Olá Helena! Seu cobre bolo ficou lindo...o tecido a estampa é bela. Parabéns o passo a passo ficou bem explicado. Sucesso amiga!!!.Beijos doce em teu coração.

Tete Fontes disse...

Minha amiga querida!
Eu imagino o que você esta passando! Criança pequena é uma beleza, mas da um trabalho...mas é bom sinal, se fica quieta demais ficamos logo preocupadas.Quanto ao seu marido desejo que não seja nada grave e que se recupere rapidamente. Se quiser pode me mandar um email, estou a disposição sempre que precisar.Quanto aos seus trabalhos...quer mesmo saber a minha opinião? Maravilhosos!! a capa da máquina e o caminho de mesa, ficaram belíssimos e o cobre bolos achei super diferente e o tecido muito lindo!!
Um beijo carinhoso pra você e pra nossa sapequinha muito levada e querida!
Tete

Caramelo doce disse...

Olá, amiga, psse no blog quando quiser, todos os dias tem novidades, é um prazer receber amigas, alias esse seu cobre bolo tá maravilhoso, parabéns.

abs Sonia

obs: tente ser a 5.000 gostaria muito de colocar seu trabalho em meu blog.com a sua permissão claro.

Caramelo doce disse...

Oi, amiga ( gostaria de saber seu nome). Gostaria de colocar o cobre bolo que achei sensacional, coloco o link e aviso que o PAP esta em seu blog, esta bem assim pra vc?
pode falar a verdade hein!!!
postarei a tarde, pois sou dona de casa e tenho que ir fazer compras agora .....

bjs Sonia

Néa Souza disse...

oi minha linda obrigada pela visita, um abraço!!! tuo ok por aqui.

Karen disse...

Mah !!

Querida que saudades!!!
Mah este pap nunquinha que parece ser teu primeiro, mto pelo contrario parece sim é de uma profissa rsrsr
Ficou divino,chiquetoso,amei este cobre bolo,aliás amo todos os seus trabalhos!!São feitos no capricho, super bem acabados,delicados, combinação perfeita das cores.

Te adoro muito Mah!!

Bjkas neste seu lindo coração

Karen

Soraia Melo disse...

Oi minha querida....vc participou comigo do meu sufoco? :) adorei a compania :)...mas o final foi bom..graças à Deus tudo se resolveu!
Querida se sua amiga estiver precisando de algumas dicas passe meu email pra ela..nao conheço Salt Lake City, mas aqui nos EUA é tudo quase a mesma coisa :)...terei o prazer de ajudar...e tem café brasileiro em mercado americano da marca Foldger....fácil de achar!!!!
soraiamgm@gmail.com

E adorei seu elogio...ate porque vc é fera nas costuras... :)


Querida desejo um dia muito feliz pra vc, viu?
beijinhos carinhosos
So

Gaby Bassi disse...

adorei esse sua ideia, as flores combinarão perfeitamente, e os detalhes, são lindos, Beijos
gaby

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Ai minha amiga...eu não tenho força não... só que a gente não tem pra onde fugir né? Tem que encarar, fazer o que?
Vou orar por vc e sua familia... Deus sabe todas as coisas e eu gosto muito de vc!
Bjokas:D

Adriana dos Anjos - Meus Graficos De Ponto Cruz disse...

Querida amiga Maria Helena!
Muito obrigada, de coração, pelo seu comentário repleto de carinho!
Fiquei muito feliz que você gostou dos meus bordados.
Abraços carinhosos e um lindo fim de semana com a paz de Jesus.
Adriana

Sonia Facion disse...

Uau Maria!!!!

parabéns pelo seu PAP!!!!

Esse trabalho ficou lindo.

Bjks

Sonia

Silvia disse...

Vim agradecer a sua visitinha e volte sempre!
Tambem adorei o seu blog, nossa faz trabalhos lindos esta de Parabens!!
que bom que gostou de Bordeaus e uma cidade muito bonita.
Beijaoo eum belo fim de semana

Simplesmente Cris disse...

Querida amiga, obriga pela visita e pelo elogio dos meus novos trabalhos... vc está cada vez mais craque no patch, cada trabalho que deixa a gente de boca aberta. Um super beijo.

Onilda e Maria Isabel disse...

Oiii Maria!
Obrigada pelo carinho dos teus comentários.
E você tem razão, o parque do Beto
Carreiro é tudo de bom,a gente vira criança novamente.
Um ótimo final de semana para você.
Beijos

Sueli Pinheiro disse...

Que lindo esse cobre bolo!
O PAP ficou perfeito, muito bem explicado, deu até vontade de fazer um! rsrsrs
Tenha uma abençoada semana!
Besitos

Angesver disse...

Olá. Se PAP está maravilhoso e bem fácil de entender. Já haviam me edido um desse, mas eu estava em dúvida como fazer. Obrigada e que Deus continue lhe ajudando. Umótimo fim de semana. Ah! e quando puder faça uma visitinha ao meu blog.

Pontos & Artes disse...

QUE LINDO AMIGA...PARABÉNS.

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Amore... te sorteio para os seguidores do blog, participa!
Bjokas:D

Pontos & Artes disse...

OI AMIGA, EU ANDO AUSENTE NÉ? ME DESCULPE.
MAS, ESTOU COM UNS PROBLEMAS EM CASA E COM ISSO ANDO DESANIMADA
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, TE ADORO. BJOS.

Helena Garcia disse...

Oi, Helena Xará !
Vim conhecer seu blog e adorei!
Parabpens ! Muito lindo seu cobre bolo e o PAP bem explicadinho!
Já estou te seguindo,ta?
Amiga, tem sorteio lá no blog, passa lá quando puder,tá?
beijão!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Piticarts disse...

PAP perfeito!!!!
Seu blog é maravilhoso!!!
Bjinhos

Veronica

Soraia Melo disse...

Oi minha querida....nossa como pensei em vc!
Que bom que voltou e claro que ainda dá tempo de participar da nossa festa dos cupcakes :) boa sorte amiga!!!!!
Ja sei que daqui a pouco veremos muitas novidades por aqui...que bom amiga !!!!
Beijinhos e um lindo dia pra vc,
So

KELLY AP. disse...

Adorei esse cantinho maravilhoso e cheinho de idéias criativas!!!!Já sou tua seguidora e te convido a me visitar!!!!: www.stripuliasemeva.bljogspot.com

Edna Leonez disse...

Belíssimo o se cobre bolo!!!E o pap ficou muito bom...

Ka Artes & Filhos disse...

Olá, achei linda a ideia do cobre bolo ficou uma graça parabens. Aparece lá no meu cafofo eu andei visitando o seu tem trabalhos lindos um abraço e otima noite.

kaliziaartesfilhos.blogspot.com

Amparo disse...

Hola, vine a conocerte y me encantan tus trabajos, son geniales, te felicito por ellos, volveré a verte, besitos amiga

Isabel Mello disse...

lindos seus trabalhos adorei ....estou maravilhada com tantas coisa lindas...
Parabéns

Unknown disse...

amei esse pap, vim aqui através do google e me apaixonei por seu blog, já sua sua seguidora, venha conhecer o meu blog!!!bjss
Sônia Regina
soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com

Eliane França disse...

Olá... amei seu cobre bolo... vou tentar fazer um tbem... Vou postar seu PAP no meu blog... depois me faça uma visitinha... elianefrancalopes.blogspot.com...
abcs,,
Eliane

Gerusa Flávia disse...

AMEI!!!
Parabéns!!!
Seu PAP ficou perfeito!
SUCESSO!!!
Bjo grande,Gesa www.gesabella.blogspot.com

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi,

Linkei seu pap no meu blog, adorei os detalhes e o carinho com que você faz seus artesanatos, parabéns!!!

Beijinhosss
Carine


http://craftaholic-carinecale.blogspot.com/2011/04/cobre-bolo-passo-passo.html

Andrea disse...

Me encantó tu paso a paso, te felicito, muy lindo trabajo!!!
Besos
Andrea

Unknown disse...

Olá!
Vim conhecer seu blog e amei, ja estou seguindo, obrigada pelo pap, ta bem explicadinho..
beijoss

Valeria Hissa disse...

adorei o seu blog ja sou sua seguidora..
bjsss
http://valeriahissa.blogspot.com/

Ateliê Ziroca Art's disse...

Lindo o seu trabalho!!Dá uma passadinha no meu blog. ficarei muito feliz.

lidice disse...

ACHEI MUITO INTERESSANTE E BONITO!

PRETENDO FAZÊ-LO PARA DAR NO DIA DAS AVÓS.

UMA SUGESTÃO: EU VOU COLOCAR ELÁSTICO EM CIMA, PARA PODER RETIRAR QUANDO QUISER PARA LAVAR.

ABRAÇOS

Nena disse...

Olá!
Maravilhoso seu pap...obrigada por partilhar.
Um beijo,Nena

Ana Braga disse...

Parabéns!!!
Que lindo este trabalho.
Tenho um blog, passa lá e dá uma espiada. Gostaria de colocar este teu pap no meu blog, te dando os créditos e direcionando para o teu blog. Pode ser?
Abraços.

Ana Braga

andreia disse...

Andreia Frezarim
Olá Helena!!!
Bom dia!!!Vi o cobre bolo através do Painel Criativo que sou assinante,eu amei,parabéns.Ficou muito bem explicadinho,e agora vou dar uma passeadinha no seu blog.Bjins e uma boa 6ª na graça de Deus.

Delfina Pessanha disse...

Amei!!!posso colocar um link no meu blog

abigail disse...

oi.querida vi no painel criativo o cobre bolo e entendi direitinho,agora é só fazer muito obrigada e tenha um bom final de semana

Fadas de Luz disse...

Lindo. Amei. parabéns pela arte.
Beijos

Celia Martins disse...

Gostaria se possível você me passar um site onde posso comprar o cobre bolo de plastico, online.
Muito lindo seu trabalho, adorei!!!
Célia

Happy Day Ateliê disse...

Olá Helena,tudo bem?
Parabéns pelo seu primeiro PAP,ficou bem explicadinho.
Tenho certeza que virão muitos.
Agradeço pelas dicas e já estou te seguindo.
Um super abraço.

Rosemeire disse...

super, super, super lindooooooooooooooooooooooo!!!
excelente fds

Unknown disse...

Muy lindo, y fácil. como lo explicas paso a paso.
Gracias por compartir estos trabajos manuales.
Te ando un abrazo desde Colombia.
Doris

Bydehss disse...

Bom dia, Maria Helena!
Tava pesquisando "tapa bolo" e encontrei seu blog, com pap e tudo\o/
Ficou lindo, parabéns!
Obrigada por compartilhar :D
Tenha uma ótima semana!
Bjimm

SoBijoux disse...

Oi Helena, conheci seu blog através da Soraia Melo, adorei!!
Este cobre bolo ficou o máximo! Parabéns.
Estou te seguindo.
O meu cantinho é ionedartes.blogspot.com
Bj
Ione

Laliane Lopes disse...

Olá querida,

O seu cobre bolo ficou lindo, obrigada por compartilhar seu trabalho com a gente... Quando puder, visite meu Blog.

Beijos, fica com Deus!!!

Raquel disse...

Oi Maria!! Eu fiz um blog so de passo a passo e postei esse pap lá... com os creditos e link. Aguardo sua visita para conferir e se gostar do meu cantinho,me segue... vou ficar muito feliz!!

Raquel disse...

oi esqueci de deixar o link... http://blogdopassoapasso.blogspot.com/2012/01/cobre-bolo-moranguinho-passo-passo.html aguardo sua visita!!
bjokssssss
Ana Raquel
http://blogdopassoapasso.blogspot.com/

FashionArts disse...

Ótimo PAP! Vou tentar fazer!! Ajudou muito!!
Se puder me visitartambém: www.blogfashionarts.blogspot.com

marcela disse...

Oi to chegando agora e fiquei mto feliz por ter compartilhado esse pap,vc explicou direitinho já sei ql será meu presente p o dia das mães.Um ótimo finde,bjs!

Ale Ordonis disse...

Oi Helena!!!
amei seu cobre bolo, vou tentar fazer um pra mim!!
Cheguei pra ficar no seu blog rsrs
Parabéns pelo trabalho!!
Se quiser conhecer meu bloguito:
alebeca.blogspot.com.br
bjks.

Suelen disse...

APAIXONEI COM O COBRE BOLO!!SEMPRE DOU UMA PASSADA AQUI PRA VIAJAR NAS FOFURAS QUE VOCE FAZ... PARABENS!

Suelen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nancy Rossi disse...

adorei, o blog é uma fofura...

DENIZE DE ASSIS RIBEIRO disse...

Gostei muito! É fácil p quem é iniciante como eu. Será meu primeiro cobre bolo c plástico, pois só fazia c tule. Parabéns e
Obrigada
Denize

tudo que esta no meu orkut disse...

parabéns adorei a idéia do cobre bolo.